Cássio completa 30 jogos na Libertadores pelo Timão diante o Santa Fé

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Em 1995, o goleiro Cássio tinha apenas oito anos. Nesta idade, ele viu o seu ídolo Danrlei, brilhar no gol e garantir o título da Libertadores daquele ano para o Grêmio, na Colômbia.

Cinco anos mais tarde, Cássio iniciou sua carreira de goleiro no tricolor gaúcho. No Grêmio teve a oportunidade de conhecer o seu ídolo de infância. Com o passar do tempo, Danrlei se aposentou e entrou para a política. Cássio segue no futebol e é um dos principais goleiros do país.

“Vim de família humilde e conheci o Danrlei quando tinha 13 anos, quando eu era criança. Pedi a luva dele, e foi um momento muito legal. Anos depois subi para treinar no profissional com ele, que me dava dicas. Foram cinco minutos quando eu era criança que fizeram tudo valer a pena. Se ele tivesse sido ignorante comigo talvez eu nem estivesse aqui hoje, teria desistido, não sei”, lembra Cássio.

O goleiro chegou ao Corinthians em 2012, ano que ficou marcado para sempre na história do clube alvinegro, naquela temporada a equipe conquistou o seu primeiro título da Libertadores, de forma invicta e o Mundial Interclubes no Japão em cima do Chelsea. Foi naquele ano que Cássio ganhou a titularidade e foi decisivo nas duas conquistas.

Reprodução | ESPN

Cássio fez seu primeiro jogo na Libertadores no ano em que chegou ao clube. Desde então o goleiro soma 29 jogos, 15 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, até o momento o goleiro sofreu apenas 16 gols no torneio. Nesta quarta-feira, o camisa 12 completa 30 jogos pela competição continental.

Como visitante na Libertares, são 15 jogos, 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Na próxima partida contra o Santa Fé, que acontece nesta quarta-feira, Cássio terá a chance de colocar esse histórico ao seu favor. E em caso de vitória, a equipe alvinegra garante a vaga para a próxima fase da competição.

“Vamos buscar os três pontos, mas sabemos que será um jogo complicado. Pontuar é importante, mas nosso objetivo é voltar com a vitória e a classificação”, conta o defensor.