Maturidade! Essa é a palavra que André, o camisa 9 do Corinthians usa para definir o seu atual momento no timão. O jogador de 25 anos que já atuou na Europa e na Seleção Brasileira acredita que pode alcançar o ápice de sua carreira no clube alvinegro. Com dois gols marcados em 12 partidas disputadas, André é a esperança para o clássico de hoje que acontece contra o Palmeiras, no Pacaembu, às 16h.
Em entrevista ao LANCE!, André disse que tem vontade de evoluir e elogiou o técnico Tite.
“Sem dúvida posso chegar ao meu auge aqui no Corinthians. Me esforcei para estar aqui muito por causa do Tite, porque sabia que poderia crescer como jogador, não só dentro de campo como fora também. Tenho essa vontade de evoluir, de crescer, e na idade certa para atingir meu auge, nem tão velho e nem tão novo. Claro que as experiências lá de trás me ajudaram muito, mas trabalhar com o Tite tem me ajudado mais. Estou ouvindo muito a ele, e até engraçado, porque as coisas que ele fala acontecem mesmo no jogo. Estou com o ouvido sempre atento, no campo sempre aprimorando e aprendendo. O Corinthians é um dos grandes clubes do Brasil e estou aqui para aprender.” Disse o atacante.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr |
Com sede de vitória, André também contou sobre os motivos de ter fechado com o clube paulista, após boa temporada em Pernambuco, atuando pelo Sport.
“Foi um desafio vir aqui para o Corinthians. A cobrança da torcida, a presença da imprensa todo dia, você sabe como é, eles pegam no pé mesmo. Aqui você tem que estar em alto nível para trabalhar com o Tite. Essas coisas me motivaram a vir disputar coisa grande, ganhar uma Libertadores em um time muito forte, que vai brigar também no Campeonato Brasileiro, que tenho sonho de ganhar. Vim aqui para ganhar coisas importantes.” Falou o camisa 9.
André assinou um contrato de quatro anos com o Corinthians em fevereiro deste ano. Responsável por substituir Vagner Love, artilheiro da equipe na campanha do hexacampeonato, o atacante ainda não emplacou no Timão.