Após receber o terceiro cartão amarelo no Paulistão, o zagueiro Felipe está suspenso na partida contra o Novorizontino, no fim de semana. O confronto será o último da primeira fase da competição estadual. Sendo assim, Felipe diminui as chances de ser suspenso por acúmulos de cartões amarelos na fase de mata-mata.
No jogo contra o Ituano, que ocorreu no dia 26 de março, o beque poderia ter forçado a suspensão pois desfalcaria a equipe na partida seguinte, devido à sua convocação para a Seleção Brasileira. Porém, no confronto contra a equipe do interior, Felipe foi quem marcou o único gol que deu a vitória ao Timão e “esqueceu” de forçar o amarelo.
Na derrota diante o Palmeiras, o zagueiro não esqueceu e foi o único entre os pendurados do Timão que levou o cartão amarelo e zerou às advertências para a próxima fase do campeonato. Yago, Fagner, Edílson, Willians e Romero, continuam com dois amarelos na competição e podem ficar de fora das partidas decisivas, caso não recebam o terceiro amarelo. Pensando na Libertadores, é provável que o Corinthians entre com um time alternativo no jogo contra o Novorizontino e com os jogadores amarelados.
Na próxima quarta-feira, o alvinegro encara o Santa Fé, pela competição continental. Se vencer, O Corinthians garante a sua classificação para a próxima fase do torneio.