Corinthians deve anunciar auditoria na Arena nos próximos dias

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians está em fase decisiva para a contratação da empresa que irá realizar uma auditoria de infraestrutura completa da Arena. O clube está negociando com duas corporações, e em breve deve anunciar quem irá realizar a auditoria.

A Odebrecht, empresa responsável pela construção do estádio em Itaquera, diz que concluiu em 100% da construção. O Corinthians não concorda, e por isso a ação deverá apontar com precisão quais são os itens que estão faltando para a conclusão da obra, já que em outubro de 2015 o Corinthians anunciou que a construção não foi totalmente completa. Para o clube, ainda há muito para ser feito em questões de arquitetura interna e externa e um painel de LED que foi quebrado acidentalmente e ainda não foi consertado. Devido à essas questões, O Corinthians não assinou o Certificado de Aceitação Final da Obra (CAF).

O Conselho Deliberativo do Corinthians anunciou que nomeou uma comissão para avaliar os gastos da obra, que no início era de R$ 820 mil e depois passou para R$ 1,2 bilhões com juros. Assim que a auditoria for concluída, a comissão terá o prazo de 30 dias para apresentar um relatório.

O grupo é formado por: Carlos Antônio Luque, Newton Davi Ferrari, Flávio Adauto Iorio Lopes, Antonio Roque Citadini e Emerson Piovesan, diretor-adjunto do clube.

Para a formação da comissão, Guilherme Strenger, Presidente do Conselho Deliberativo disse levou em consideração o fato de ter representantes de diversas alas do Corinthians. Para Roque Citadini, o grupo ficou bem distribuído e imparcial.