Com a saída de jogadores importantes no inicio da temporada, o técnico Tite precisou remontar o elenco corinthiano. Apostando em jogadores das categorias de bases e em novos nomes que chegaram no Corinthians, o comandante espera repetir o sucesso de 2015.
Guilherme foi um dos jogadores que chegaram nesta temporada. Sua função é atuar na posição em que Renato Augusto jogou no ano anterior. No entanto, o jogador ainda não conseguiu fazer boas atuações com a camisa alvinegra.
“É uma função nova pra mim, é tudo muito novo, estou procurando fazer o meu melhor. Nunca fiz essa função, mas estou feliz de viver essa nova situação na minha carreira e de poder evoluir. Dá para me adaptar, é só uma questão de tempo. São só dois meses aqui, é muito cedo” Contou Guilherme, no embarque para Bogotá, onde ocorre o jogo contra o Santa Fé, pela Libertadores nesta quarta-feira.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
Na temporada passada, Renato Augusto atuou muito bem e foi unanimidade entre a torcida alvinegra. Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2015, ficou caracterizado por voltar à defesa para buscar a bola, armar o jogo com competência e participava muito bem das triangulações, além de dar assistências e marcar gols importantes.
Tite ainda acredita que Guilherme pode evoluir na equipe e é provável que ele o escale como titular para a partida da próxima quarta-feira, diante o Santa Fé. A diretoria do Corinthians segue estudando alguns nomes para reforçar o elenco. O meia Marquinhos Gabriel continua em pauta na comissão técnica.