Ex-goleiro do Corinthians, Julio Cesar fica perto de fazer 100 jogos no Náutico

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O goleiro Julio Cesar fez muito sucesso no Corinthians após a saída de Felipe, herói do Timão na campanha da Série B em 2008 e que saiu pelas portas dos fundos do clube, ao brigar com Andrés Sanchez ao vivo.

Hoje no Náutico, Julio Cesar lembra com carinho dos anos em que viveu o seu sonho de se tornar titular da equipe de coração. Na equipe pernambucana, o jogador está perto de completar 100 jogos.

“Sou muito identificado com o clube e a torcida, que me abraçou. estou aqui faz anos e perto de completar 100 jogos aqui. Sou muito agradecido ao pessoal. Espero ajudar o Náutico a ser campeão estadual e subir pra Série A do Brasileiro de novo”, disse.

Aos 31 anos, o goleiro ainda falou da principal partida de sua carreira. Em declaração ao site da ESPN, Julio relembrou a semifinal do Paulistão de 2011, onde eliminou o Palmeiras nos pênaltis e foi herói na ocasião.

“O jogo estava muito difícil no Pacaembu e ninguém errava os pênaltis de jeito nenhum, até que o João Vitor bateu e eu peguei, daí vencemos. Foi com certeza (o jogo mais importante da carreira) pela decisão, por ser contra o Palmeiras e um jogo que fui bem nos 90 minutos e conseguimos segurar um empate muito difícil. Foi um dos melhores jogos que fiz no Corinthians”, relembrou.

Julio Cesar ficou no Corinthians entre 1999 e 2014. No profissional, foram 141 jogos e títulos importantes, como a Libertadores de 2012 e o Mundial de Clubes no mesmo ano, ambos na reserva.