Início » Gaviões da Fiel » Gaviões da Fiel promove protesto gigante em São Paulo

Gaviões da Fiel promove protesto gigante em São Paulo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

No fim da tarde desta sexta-feira, a torcida uniformizada do Corinthians, Gaviões da Fiel realizou um protesto no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, contra a ação da Secretaria de Segurança Publica do Estado e o Ministério Público. Os manifestantes presentes levaram bandeirões, sinalizadores e grandes faixas que criticavam algumas instituições, como a Globo; CBF e FPF, além de alguns políticos envolvidos em polêmicas de corrupção.

Segundo o posicionamento da torcida, compartilhado em suas redes sociais, a Secretaria de Segurança Pública tem agido com repressão à recente postura política dos Gaviões, com o intuito de “confundir a opinião pública e desmoralizar as recentes manifestações”. Na semana passada, alguns manifestantes se reuniram na frente da Assembléia Legislativa para protestar contra o deputado estadual Fernando Capez-PSDB, acusado de ser um dos mentores do esquema conhecido como “Máfia da Merenda”, encarregado de desviar verbas públicas que deveriam servir para financiar as merendas escolares da rede pública de ensino.

Ainda de acordo com as redes sociais da organizada, a manifestação serviu para questionar algumas outras pautas, entre elas: Repúdio à medida autoritária de torcida única; apoio à medidas preventivas que são realmente efetivas para acabar com a violência; Transparência nas contas da Arena Corinthians; preço popular dos ingressos; fim do monopólio das transmissões dos jogos televisionados; transparência das entidades FPF e CBF.

No final do protesto houve confusão. Segundo relatos, há uma quadra da torcida organizada do São Paulo próximo do local onde foi realizado o evento. No momento em que alguns corinthianos deixavam a manifestação, a torcida organizada do São Paulo teria apareceu e deu origem a uma confusão que deixou alguns são paulinos e alvinegros feridos.