Líder de assistências, chutes à gol e desarmes; Fagner vive fase mágica no Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Na goleada de 4 a 0 contra o Red Bull, que resultou na classificação para a semifinal no Campeonato Paulista, o Corinthians novamente teve a ajuda de Fagner, principal jogador da equipe em 2016. Sua boa performance já tem feito que muitos o vejam como possibilidade de convocação para a Seleção Brasileira.

De acordo com o site Footstas, o lateral aparece em posição de destaque no time alvinegro no Estadual. O jogador é líder nas assistências e nos chutes à gol e quem tem mais tempo de bola no pé.

No último sábado, em assistência para André, Fagner chegou à quinta na competição estadual, mais do que o dobro do segundo colocado nas estatísticas do Corinthians, o reserva Edílson. Uendel e Giovanni Augusto têm duas cada e aparecem na sequência.

Fagner também se destaca nos cruzamentos. Até o momento foram 33 tentativas e 10 acertos. O lateral-direito também tem 20 finalizações ao gol.

O lateral não para de impressionar. Fagner é o jogador que mais fica com a bola no Corinthians, 1min46s em média por partida. Bruno Henrique é o segundo com 1min45s. A boa fase não para por aí. Ele também é quem mais desarma na equipe alvinegra. São 42 desarmes em 2016, média de 3,5 por partida.