Atualmente no Chelsea, da Inglaterra e sendo convocado constantemente para a Seleção Brasileira, William vive um grande momento em sua carreira. Há dez anos na Europa e após longa passagem pelo Shakhtar Donetsk, o meia hoje faz sucesso nos “blues”.
Aos 27 anos, o jogador ainda não pensa em voltar ao Brasil, mas quando voltar já sabe onde quer jogar.
“Tenho bastante tempo de carreira ainda e quero lutar pelos meus objetivos. Se um dia aparecer a oportunidade de voltar ao Brasil quero conversar com o Corinthians por toda a história e carinho que tenho pelo clube”, contou o jogador em uma entrevista divulgada pelo Diário do Grande ABC nesta última segunda-feira.
“Quero conquistar mais títulos com o Chelsea. Estou muito feliz aqui, pois se trata de um dos maiores clubes do mundo e me sinto muito querido por todos. Meu foco está aqui”, completou.
William foi descoberto por uma escolinha do ex-meia e ídolo do Timão, Marcelinho Carioca e lembrou da experiência que o levou até o Timão.
“Depois de um tempo na escolinha do Marcelinho, fizemos um amistoso contra o Corinthians e eu fui bem. Nesse dia me chamaram para treinar no Timão. Foi aí que eu saí do Ribeirão Pires e da escolinha para jogar futsal e campo no Corinthians”, relembrou.