O Corinthians começou 2016 com altos e baixos em números de sócios-torcedores e viu o rival Palmeiras se aproximar. No fim do ano passado, a equipe alvinegra chegou a ter mais de dez mil sócios de diferença para o segundo colocado, mas o número caiu para quatro mil sócios no último mês.
No entanto, o Timão ainda é líder do “Torcedômetro”, contando com 130.537 sócios-torcedores no ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. O segundo colocado, Palmeiras, tem 126.632 sócios.
Os sócios-torcedores ganham descontos em produtos e serviços de várias marcas participantes. O Movimento por um Futebol Melhor é a união de torcedores, clubes e grandes empresas que acreditam que o futebol no Brasil tem um potencial gigante para se desenvolver melhor. Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic são as empresas parceiras do movimento.