O meia Alan Mineiro chegou ao Corinthians e teve poucas oportunidades na pré-temporada. Segundo o treinador corinthiano, Tite, o atleta estava muito abaixo de seus companheiros em termos físicos. Três meses depois, Alan é um dos mais cotados para substituir o lesionado Giovanni Augusto.
Nesta quarta-feira, o Timão entra em campo para enfrentar o Cobresal pela última partida da fase de grupos da Copa Libertadores, e não poderá contar nem com Giovanni Augusto, nem com o recém-contratado Marquinhos Gabriel, que poderá jogar apenas o mata-mata da competição.
Assim, Alan Mineiro, que vem agradando o comandante alvinegro pela força física e qualidade no passe, sai na frente de seus concorrentes pela vaga deixada por Giovanni. Foi o camisa 29 o escolhido na hora da substituição no último sábado.
“Não dá para jogar com três agudos e três armadores. Precisamos ter quatro que pensem o jogo, quatro armadores de fato, por isso a opção pelo Alan no lugar do Giovanni”, justificou Tite.
As outras opções do treinador são Romero e Marlone, tidos pela comissão técnica como pontas, os deixando mais como substitutos de Lucca. Tite, adepto das triangulações, acredita que atacantes pelos lados comprometem essa característica e as rápidas trocas de passes.
Após o treino da última segunda-feira (18), mais um indício da titularidade de Alan Mineiro. O jogador treinou cobranças de pênaltis ao lado de André, Lucca, Guilherme, Uendel e Yago, todos titulares. O meia-atacante apareceu como sexto elemento e converteu suas três cobranças.