O Corinthians conseguiu um empate sem gols contra o Nacional-URU, na última quarta-feira, em partida de ida pelas oitavas de final da Libertadores da América. A equipe alvinegra não fez uma boa atuação e finalizou apenas quatro vezes para a meta adversária. O Timão fica feliz por não ter sido derrotado fora de casa, em uma competição dura como a Libertadores, mas o técnico Tite acredita, que seus comandados poderiam ter feito uma partida melhor.
“Aquele último terço do campo faltou. Foi um jogo difícil, com atmosfera importante. A posse de bola a gente teve, mas faltou a escolha do último passe”, declarou Tite.
O treinador que já havia dito que um empate com gols seria um bom resultado, também falou que a vaga ainda está em aberto.
“O jogo está aberto, temos a consciência que pela atmosfera do jogo contra o Nacional, pela qualidade deles, também nos credenciamos jogando em casa”, contou.
Foto | Bruno Cassucci |
Com o resultado, o Corinthians precisa de uma vitória simples para eliminar a equipe uruguaia, em Itaquera.
Um novo empate sem gols levará a decisão para os pênaltis. Recentemente a equipe alvinegra não tem tido boas atuações quando o assunto é esse. No último domingo, o Corinthians foi eliminado dentro da Arena, pelo Osasco Audax, em uma decisão nas penalidades pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, a equipe desperdiçou duas chances, fato que segundo Tite, não abalou o time.
“A tensão que eu tinha era que a equipe continuasse com confiança para fazer aquilo que sabe, aquilo que é da sua escola. Faltou o último terço, mas também pela marcação do adversário. No segundo tempo tivemos dificuldade também por dentro. Essa maturidade é inevitável. Não dá para ter desclassificação no Paulistão e encontrar herói ou culpado. É processo de maturidade”, avaliou.
O treinador alvinegro também falou da vaga no meio-campo, atualmente preenchida por Rodriguinho e Alan Mineiro.
“Eu tenho conversado com toda a comissão técnica constantemente sobre as reavaliações. O processo de evolução do Giovanni Augusto está sendo muito bom, mas é prematuro esperar, criar expectativa. Vamos deixar o dia a dia, assim como Marquinhos Gabriel, Willians, uma sequência de treinamentos melhor… A gente vai a cada dia monitorando”, diz, sobre chance de volta de Giovanni Augusto na próxima semana