Emerson Sheik foi homenageado pelo Corinthians na manhã desta terça-feira (24). Através do site oficial, o Timão lembrou que há um ano o jogador disputava sua última partida com a camisa do clube. Paolo Guerrero, que também se despediu naquela ocasião foi apenas citado no decorrer da nota.
“Um dos grandes atacantes da história do Corinthians atuava pela última vez há exatamente um ano”, escreveu o clube do Parque São Jorge. Naquele 24 de maio, o Timão enfrentou o Fluminense, pela terceira rodada do campeonato brasileiro, jogo que terminou empatado, sem gols.
Emerson Sheik teve uma passagem vitoriosa pelo Corinthians, vivendo seu auge na Libertadores de 2012. Na final, contra o Boca Juniors, Sheik anotou dois gols sendo peça fundamental para conquista invicta e inédita do Timão. Quando sua saída foi anunciada, o clube alvinegro organizou uma festa de despedida para Sheik.
O mesmo não aconteceu com o peruano Paolo Guerrero. Destaque do Corinthians no Mundial de Clubes em 2012, o jogador também se transferiu para o Flamengo naquela ocasião, mas ficou marcado pela torcida por ter afirmado diversas vezes que não defenderia outro clube brasileiro.