Em coletiva, Tite explica pela primeira vez saída de Alan Mineiro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após surpreender a torcida com boas atuações e gols, Alan Mineiro não conseguiu manter essa sequência em jogos decisivos. Contra Audax e Nacional, no Paulista e na Libertadores, respectivamente, o meio-campista não mostrou o esperado e acabou como um dos mais criticados após as duas eliminações. Na última quinta-feira (19), o Corinthians informou que o atleta seria emprestado ao América-mg para a sequência da temporada.

Em entrevista nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava, o técnico falou da saída do meia.

“As oportunidades surgem para todos os atletas, surgiram para o Alan. Ele veio conversar comigo e eu falei, apareceu Marlone, Marquinhos… Disse: ‘Para ti, no estágio que tu alcançou, talvez seja melhor buscar oportunidades em outra equipe. Aqui tem outros atletas”, revelou o treinador.

Tite tratou de deixar as portas abertas para o jogador. Segundo o comandante, o empréstimo talvez siga de experiência para uma possível volta no futuro.

“Quando um cara erra, tu marca como errado para resto da vida? Não, né. Eu assisti o Alan Mineiro jogar na Ferroviária. Comecei com a comissão. Ele veio para cá com um nível de investimento baixo para potencializar essa situação. Ele é jogador do clube, vai ter tempo de evoluir, e subir para o segundo estágio. Independente da idade, tem jogador que amadurece com o tempo e vira peça importante. Alan foi escalado não porque eu quis, mas porque o Giovanni Augusto machucou. Entrou contra o Red Bull e fez um golaço. O desempenho dele que escalou. Vamos olhar o desempenho. O desempenho credenciou essa situação”, afirmou.

Alan Mineiro tem contrato com o América Mineiro até dezembro desse ano. O Corinthians já confirmou que mesmo se tratando de um empréstimo, os salários do atleta serão pagos pela equipe mineira.