Em seus 30 anos de idade, Fábio Santos teve problemas com o técnico Tomás Boy e tem seu futuro incerto no Cruz Azul, clube mexicano no qual tem co ainda um ano de contrato.
Vendido para o Cruz Azul em junho de 2015, o lateral-esquerdo assinou um contrato de dois anos com o clube, porém, após as brigas com o treinador, o atleta não sabe se volta para o México. Fábio Santos foi colocado na lista de transferências do clube, o jogador deve começar a receber propostas nos próximos dias.
Sua possível saída do clube, se deve as discordâncias de opiniões com o treinador, o que torna o ambiente difícil para buscar vaga no time. Outro possível motivo é o fato de ocupar a vaga de estrangeiro no clube. A ideia inicial da diretoria mexicana é que essa vaga seja aberta para um novo atleta. Sua passagem pelo clube não foi muito vitoriosa, em apenas 35 jogos, Fábio Santos marcou só três gols.
Em cinco anos como jogador do Timão, Fábio Santos viveu seu melhor momento na carreira no parque São Jorge, ganhando cinco títulos pelo clube. Dentre eles estão a Libertadores e o Mundial de 2012.
Agenciado por Álvaro Serdeira, o atleta não tem futuro garantido. Com passagens pelo Grêmio, Santos, Monaco, Cruzeiro, Kashima Antlers, São Paulo e Corinthians, Fábio Santos espera que seu destino seja acertado nas próximas semanas.