Fagner pode substituir Daniel Alves na seleção

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após perder Ricardo Oliveira lesionado (substituído por Jonas), o treinador da seleção brasileira, Dunga, está prestes a sofrer uma nova baixa no elenco. O lateral-direito Daniel Alves, com lesão, deve ser cortado da Copa América.

O jogador segue na Espanha se recuperando e vai se apresentar somente na próxima quarta-feira em acordo firmado com o Barcelona. As dores no pé o incomodam há mais de seis meses – mesmo assim ele atuou em 48 partidas na temporada 2015/2016.

No próximo domingo, o Brasil fará um amistoso diante do Panamá, em Denver. A estreia na Copa América Centenário acontece somente no dia 4, diante do Equador, em Los Angeles.

Caso não se recupere com o médico Rodrigo Lasmar e equipe a tempo, Daniel Alves pode ser substituído por Fagner, lateral do Timão. Com isso, sobe o número de atletas alvinegros convocados para a seleção. Além dele, já se encontra entre os convocados, o volante Elias.

Titular absoluto da lateral-direita corinthiana desde 2014, Fagner busca a primeira convocação para a seleção no ano. Seu principal adversário na posição é Fabinho, jogador do Monaco, da França.

Fagner faz parte da lista de 40 nomes divulgada por Dunga em 29 de abril para a Copa América. Em 05 de maio, a lista foi reduzida para 23 atletas e ele ficou de fora.

O atleta nunca foi convocado para a seleção principal. Em 2007, pela Seleção Sub-20, realizou apenas três partidas na conquista do Sul-Americano Sub-20 disputado no Paraguai. O goleiro corinthiano Cássio, também integrava o elenco canarinho.