Em evento de inauguração de uma escolinha de futebol que leva seu nome, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, craque da seleção brasileira e do Corinthians, falou a respeito das críticas em cima do elenco alvinegro e de Tite.
“Sempre achei injusta a maneira como a torcida do Corinthians reivindica os seus direitos”, esbravejou o atacante que encerrou sua carreira no time alvinegro.
“E convenhamos, os direitos do torcedor são comprar ingresso, assistir ao jogo e apoiar a sua equipe. Em lugar nenhum do mundo, o torcedor tem direito de agredir, de quebrar alguma coisa do clube”, disse, fazendo referência ao comportamento da torcida, após eliminação diante o desconhecido Tolima, da Colombia, em 2011, pela pré Libertadores.
Torcedor do Corinthians assumido, Ronaldo ainda disse que determinadas atitudes não devem ser aceitas: “Não devemos aceitar algumas coisas nem mesmo da torcida do Corinthians, que eu amo”, completou.
Ronaldo ainda relembrou as últimas conquistas do clube para dar uma ‘bronca’ na torcida alvinegra. Segundo ele, o Timão “ganhou praticamente tudo” nos últimos anos.
“Deveria existir um respeito muito maior, ainda mais se olharmos para o repertório do Corinthians, que ganhou praticamente tudo nos últimos cinco anos. É uma grande injustiça o que está acontecendo”, finalizou.
Atualmente, a revolta da torcida é com o atacante André, pela sequência de partidas ruins e pelo pênalti perdido no confronto contra o Nacional-URU, que culminou com a eliminação do Timão na Libertadores.