Tite coloca Copa do Brasil como prioridade na temporada

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

No final do treino dessa sexta-feira (06), o escolhido para falar na coletiva de imprensa foi o técnico Tite, o treinador foi escalado para analisar a eliminação da Copa Libertadores e projetar os objetivos para o próximo semestre.

Ao ser questionado sobre a eliminação, ele declarou: “Fico constrangido em responder. Temos uma equipe de trabalho que merece respeito muito grande. Fizemos toda uma análise hoje. Não vim defender absolutamente ninguém, nem tenho pena de ninguém. A construção de equipe que foi modificada toda. Não porque a direção quis, mas porque o poderio chinês tirou, e os atletas quiseram sair”.

O Corinthians tem uma preocupação grande em relação a um possível convite da seleção brasileira para Tite, eliminado da principal competição do ano, o técnico pode aceitar um novo convite da CBF. Quado questionado sobre essa possibilidade, Tite desconversou sobre o assunto.

O técnico corinthiano se mostrou consciente do que pôde ter custado a eliminação do alvinegro paulista: “O que a gente tem que aprender é (…) procurar fazer gol fora”, disse Tite.

Tite também falou de quais são os objetivos da equipe para o restante da temporada.

“Qual o nosso objetivo agora? Final da Copa do Brasil, objetivo real, e classificar na Libertadores pelo Brasileiro. Essas são as nossas metas. Sonhamos com o título, claro, mas objetivo real é esse”, garantiu.

Ao falar sobre o pênalti perdido pelo atacante André no jogo da ultima quarta-feira, Tite defendeu o jogador.

“Ninguém, de sã consciência, pode comparar batidas de pênaltis do Pato, do Matheus, com a do André. Foram totalmente diferentes da batida dele. Quer ver? Olha a batida contra o Audax. Ele fez o gol, é injusto. Não vamos ser oportunistas. É a forma que ele treina pênalti, parecida com o que Evair fazia”, avaliou.

Tite tem pela frente mais nove dias até a estreia no Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Grêmio em Itaquera, no dia 15 de maio.