O zagueiro Pedro Geromel é alvo do Corinthians há pelo menos duas temporadas. Melhor amigo do volante Elias desde os tempos da base, o xerife da zaga do Grêmio alertou Felipe sobre a transferência ao Porto, de Portugal.
Segundo Geromel, a torcida vai ter pouca paciência com o corinthiano no inicio, já que prefere o estilo mais agressivo, o contrário do defensor alvinegro, que preza pela discrição em campo e fora dele.
“Ele é bastante discreto, e, por isso, os torcedores podem não gostar muito no início. Mas com o tempo vão perceber que a discrição é justamente uma grande qualidade. Por exemplo, o Luisão demorou a adaptar-se no Benfica, não era valorizado. Hoje, se tornou capitão e todos gostam dele”, avaliou.
Pedro Geromel jogou em Portugal entre 2003 e 2008. Profundo conhecedor do futebol do país europeu, ele deu mais dicas ao zagueiro Felipe.
“Vai ter que aprender alguns conceitos, o futebol português é mais tático, mais veloz que o brasileiro. Até por isso, vai precisar de um tempo para render o máximo”, finalizou.
Caso seja negociado, Felipe já tem substitutos na mira do Corinthians. Leandro Castán, ex-zagueiro do clube em 2012 e campeão da Libertadores é o nome mais provável.