Internamente, é nítido que Cássio não gostou nenhum pouco da reserva. O atleta, que teve sua transferência barrada para o mercado europeu no inicio do ano, acredita que não merecia perder a vaga no gol alvinegro.
Com a abertura da janela de transferências no próximo dia 20, o Corinthians vê alguns dos seus titulares como possíveis candidatos a saírem para a Europa. Além de Cássio, o clube espera por propostas de Bruno Henrique, Elias e Fagner. Os três se mantem titulares na equipe desde 2014, quando chegaram ao Timão.
Elias é um dos que está mais próximo de ser envolvido em uma transferência. Com o interesse do Shandong Luneng, da China, o jogador tem um custo alto para o Corinthians, chegando próximo de R$ 12 milhões. E sua idade – 31 anos – pesam para que seja vendido.
A única certeza de saída do clube é do zagueiro Felipe. O jogador teve 75% dos direitos econômicos negociados com o Porto, de Portugal. Escalado para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, ainda não se sabe quando o zagueiro deve ser apresentado no clube europeu. Com data para pré-temporada sendo apenas em 28 de junho, o defensor poderia atuar por mais cinco jogos no Brasileirão.
Pensando em toda a situação envolvendo Cássio, a diretoria só deve aceitar negociá-lo com o mercado europeu.