Em enquete realizada no site Timão do Povo, a Fiel confirmou Fernando Diniz como o principal nome para substituir Tite, caso ele aceita o convite da CBF para dirigir a seleção brasileira.
Procurado pela reportagem do Globo Esporte para comentar a preferência da torcida alvinegre, Diniz rejeitou a possibilidade de assumir a equipe paulista.
– O mais importante é deixar claro que vou ficar no Oeste. Tenho compromisso com o Seu Mário e o meu objetivo é ficar aqui. O torcedor é o grande termômetro, então o trabalho vem sendo reconhecido, isso me deixa bastante contente, mesmo tendo convite ou não – disse Diniz.
– O que me motiva a ficar é o compromisso moral. Uma vez que eu falei que ia ficar, eu vou cumprir isso. Não posso chegar para o Seu Mário e cuidar da minha vida, temos que levar adiante o projeto – completou.
O técnico ainda falou sobre a oportunidade de comandar uma equipe do tamanho do Corinthians. Segundo ele, haverá outras chances.
– Se uma oportunidade dessa aparecer apenas uma vez na vida é porque eu não merecia. Oportunidades eu tenho todos os dias, o trabalho é feito para ser bom em qualquer lugar. Estou feliz por ficar com a palavra em pé, do que sair e deixar tudo aqui. A palavra vale mais do que qualquer coisa – acredita o treinador.