Queda de rendimento aliada ao peso teria tirado titularidade de Cássio

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

No programa Os Donos da Bola, da Rede Bandeirantes, desta quarta-feira (08), o repórter Fernando Fernandes declarou que o motivo que tirou a titularidade do goleiro Cássio no Corinthians foi o aumento no peso. O camisa 12 teria se apresentado com 104 quilos, quando o seu ideal é 101. Por não conseguir perder peso, o goleiro perdeu a posição para Walter.

– O problema é que o Cássio estava acima do peso. Ele estava com 104, 105 quilos e o normal dele seria 101 quilos. Foi cobrado isso dele ao longo do tempo, foram dadas oportunidades para ele melhorar, foi até o nutrólogo, teve um acompanhamento, passou de um médico pra outro, e o Cássio não conseguia baixar o peso – declarou o repórter.

Ainda segundo Fernando Fernandes, o jogador foi cobrado várias vezes pelos membros da comissão técnica do Corinthians, principalmente pelo preparador de goleiros. Cássio passou por uma avaliação onde ficou comprovada uma queda de rendimento técnico, e foi dado ao goleiro um prazo de 30 dias para atingir a meta. Como não conseguiu, o atleta perdeu a titularidade.

No mês passado, Cássio teve seu contrato renovado com o Timão até 2019, no entanto, nos últimos dias tem surgido rumores de uma possível transferência. O jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil, destacou nesta quarta-feira (08), que o goleiro recebeu sondagens para defender o Grêmio, São Paulo e Flamengo. O Corinthians já chegou a recusar, no início do ano, uma proposta do Besiktas, da Turquia.