O técnico Tite detonou o árbitro Rafael Claus, responsável pela arbitragem do clássico contra o Palmeiras, neste domingo, na derrota por 1 a 0. Em entrevista coletiva no estádio rival, o treinador disparou.
– No início do jogo, houve alguns problemas de critério. A jogada do Giovanni Augusto, que abriu o braço para proteger a bola. Eu fico muito à vontade porque o Corinthians é a equipe mais disciplinada do campeonato. Depois deu cartão para o Felipe… Ele estava atrapalhado hoje, e esse atrapalhar tirou um gol legítimo do Corinthians – lamentou Tite.
– Não pode, em alto nível… O Claus… Vocês são exigidos nas suas empresas, eu também… Não pode um árbitro como ele errar dessa maneira – completou.
Foto: Marcos Ribolli | Globo Esporte |
No entanto, Tite reconheceu a boa partida palmeirense e falou da efetividade da equipe alviverde. Segundo o treinador, agora “é aprender para ser melhor”.
– Jogo digno das tradições do Palmeiras, parabéns pela vitória, porque foi efetivo, saiu na frente de um jogo que tinha situações iguais com ideias de futebol diferentes. Tem uma equipe muito veloz, de transição. Em clássicos com componente emocional, sair na frente faz a diferença. É aprender para que no outro clássico seja melhor – afirmou Tite.