O volante atleticano Leandro Donizete falou sobre a “rixa” entre Corinthians e Atlético-MG, intensificada pelos últimos confrontos diretos envolvendo as duas equipes, adversárias na noite nesta quarta-feira (22), pela décima rodada do Brasileirão 2016.
O jogador garantiu que a equipe mineira encara a partida de hoje com uma motivação maior, e lembrou o último encontro entre os times em uma competição oficial, que terminou com vitória corinthiana por 3 a 0, praticamente colocando fim à disputa do Brasileirão 2015.
– Acho que todo jogo a gente tem que encarar com seriedade. Mas contra Corinthians é uma vontade a mais. É um time que marca muito, bem postado, bem organizado. É difícil ganhar do Corinthians. E a gente tem que ganhar. A gente perdeu de 3 a 0 aqui, naquele jogo que a gente estava bem, mas acabamos vacilando. Mas agora é outra história, é outro campeonato. A gente espera conquistar os três pontos, que é o mais importante – declarou.
Os últimos dois anos colocaram as equipe frente a frente em disputas por títulos. Em 2014, o Atlético-MG levou a melhor e eliminou o Timão nas quartas de final da Copa do Brasil. A revanche veio no ano passado, quando o Corinthians superou o concorrente mineiro e sagrou-se hexacampeão brasileiro.
Donizete falou ainda sobre enfrentar o Timão na estreia de seu novo treinador, ainda não habituado ao elenco. Para o volante, o ingrediente não é sinônimo de maior facilidade para vencer o rival paulista.
– Não muda nada. Estamos pegando uma equipe montada, bem na tabela, então, com certeza a motivação deles vai ser grande. Estão buscando o título, estão lá em cima. A gente tem que fazer um grande jogo aqui contra eles. Já virou uma rixa contra eles, sempre jogo pegado, jogos difíceis – concluiu o jogador.
Corinthians e Atlético Mineiro entram em campo às 21h45, desta quarta-feira (22), no estádio do Mineirão. O Corinthians faz a quarta melhor campanha do Campeonato Brasileiro, anotando até aqui 16 pontos.