Lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 8 pontos em 16 partidas disputadas, o América-MG quer mudanças bruscas em seu elenco para conseguir um milagre e permanecer na Série A em 2017.
Após dispensar o atacante Borges, multicampeão pelo São Paulo na década passada, a equipe mineira também vai dispensar o corinthiano Alan Mineiro, contratado para ser o principal armador da equipe e que não deu certo em Minas Gerais.
De acordo com Alencar da Silveira Júnior, presidente do América-MG, o atleta poderá ser devolvido ao Corinthians nos próximos dias.
“Houve uma reunião, hoje (sexta-feira) pela manhã, entre os nove presidentes, para definir algumas coisas. Conversamos também com o Enderson (Moreira). Decidimos pela saída do Borges e conversamos outros assuntos. Vamos defini-los a partir de segunda-feira”, disse.
Alan Mineiro não agradou a comissão técnica do América-MG nas primeiras atividades. O departamento jurídico do clube mineiro estuda uma rescisão amigável com o atleta, emprestado junto ao Corinthians.
De volta ao clube paulista, Alan Mineiro deve enfrentar as concorrências de Danilo, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme.