Campeões do mundo criticam Héber Roberto Lopes: “Expulsava o Fagner”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Mesmo com a vitória de 4 a 0 do Corinthians sobre o Flamengo, ainda há quem reclame da arbitragem de Héber Roberto Lopes na partida deste último domingo, na Arena do time Paulista.

Durante o primeiro tempo do embate, o técnico rubro-negro, Zé Ricardo foi expulso de campo devido a reclamações após uma entrada do lateral corinthiano Fagner em Ederson. O lance causou polêmica em programas de TV e até jogadores campões do mundo com a seleção acham que o juiz da partida não foi bem na interpretação da jogada.

Para Carlos Alberto Torres, capitão do terceiro título mundial da seleção brasileira e atualmente comentarista da SporTV, o juiz deveria ter expulsado o lateral do Corinthians.

“Se eu sou o juiz, expulsava o Fagner. Entrou para pegar o outro (Ederson). Mas ele (o juiz) apitou a final da Copa América. Ele acha que é…”Eu faço o que eu quero” (….). Ele (Fagner) foi para pegar. Pode ter tido até a intenção de ir na bola. Mas pera aí”, comentou o capitão do tri.

Já para Ricardo Rocha, campeão na campanha do tetra da Seleção e comentarista do mesmo canal, houve falta de critério.

“Se o (lance da falta) do Ederson é para cartão amarelo, esse (do Fagner) é para vermelho – disse Ricardo.

Com a vitória, o Corinthians se mantém na briga pelo título do Brasileiro. O Timão está atrás apenas de seu arquirrival, Palmeiras. Porém, ambas equipes possuem a mesma pontuação. O alviverde está na frente por conta do saldo de gols (dois a mais). Para fechar a rodada, o Palmeiras vai até Recife enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, nesta segunda feira, às 20h. Caso perca com dois gols de diferença, o Timão assume a ponta da tabela.