O Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) corinthiano vem apontando boas contratações para o Timão nos últimos anos. Mas dessa vez, o nome que aponta contratações, irá reforçar um rival. Um dos analistas do Timão, deixou o Parque São Jorge nesta última quarta-feira (27), para trabalhar no São Paulo.
Raony Thadeu, nascido em Pernambuco, integrava a equipe composta por Fernando Lázaro, filho do ex-lateral Zé Maria, Denis Luup, Leonardo Baldo, Uendel Macedo e Carlos Vargas.
Devido a baixa do funcionário, o Timão já está em processo de contratação para o departamento alvinegro, onde boa parte dos reforços e as análises antes, durante e depois das partidas corinthianas e dos adversários são feitas.
Entenda o Cifut Corinthians
Sete pessoas são dedicadas a esse trabalho ao Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians. A função dos analistas são de usar séries de softwares, aplicativos e outras plataformas disponíveis para fortificar o técnico, auxiliares e jogadores. Todos os jogos do Timão e dos adversários passam pelas telas de notebooks, tablets e celulares dos analistas, onde os erros e acertos dos jogadores são analisados para fortificar cada vez mais o trabalho do clube.