Elias é a arma de Cristóvão Borges para buscar o título Brasileiro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Depois de ter seu nome especulado no mercado Chinês e passar por dois jogos na reserva, o volante Elias deve voltar a ser titular contra o Internacional, no próximo domingo.

A fratura na costela sofrida na partida contra o Fluminense, em junho, mexeu com a carreira do volante corinthiano. Totalmente recuperado, e após ter participado de dois jogos para ganhar ritmo, Elias voltará a ser titular e deve atuar os 90 minutos.

A comissão técnica avaliou o atleta e deu seu aval de que ele está em sua forma ideal. Na partida contra o Figueirense, Elias mostrou uma grande evolução se apresentando no ataque, muito diferente do que havia feito no clássico contra o São Paulo, onde errou muitos passes e sentiu a falta de ritmo.

Cristóvão Borges acredita, que o volante é a sua grande arma na remontagem do time. Elias jogou 33 minutos contra o São Paulo e mais de 30 minutos contra o Figueirense. Tudo no planejamento do técnico corinthiano.

– Elias é um jogador de quem esperamos muito, e quando um jogador volta de contusão nem sempre volta o mesmo. Estamos procurando dar condição. Ele deve voltar no próximo jogo – disse Cristóvão

Elias vai passar por alternações em seus treinos com bola e atividades de reforço e reequilíbrio muscular na academia e no laboratório de biomecânica do CT Joaquim Grava. Se o volante realizar os trabalhos em uma ótima qualidade, ele volta a ser titular na partida contra o Internacional.

Antes de sofrer a lesão, Elias foi reintegrado ao elenco após a disputa da Copa América. O volante ainda vivia a especulação de ser negociado com o futebol da China. Durante a recuperação, o marcado internacional fechou e agora Elias se mantêm como jogador do Corinthians pelo menos até final do ano.

O Timão ainda tem dividias com o Sporting-POR pela compra dos direitos econômicos de Elias. Comprado em 2014, o clube deve para o clube português um total de dois milhões de euros.