Flamengo tentou contratar Romero, garante empresário do paraguaio

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após levar Paolo Guerrero e Sheik, o Flamengo tentou a contratação de mais um jogador de destaque do Corinthians. Trata-se do atacante Ángel Romero. Quem garante é o empresário do atleta, Régis Marques, responsável por cuidar dos interesses do paraguaio em solo brasileiro.

“Houve até uma proposta, mas o Romero preferiu continuar no Corinthians, porque tem a convicção de que vai vingar”, inicia o agente.

A oferta chegou a criar um mal-estar no mercado, visto que foi iniciada por um empresário que não tem bom trânsito no Corinthians. Sob o pretexto de prosseguir com o negócio, a conversa trocou de representante, mas nem por isso avançaria.

“Eu conheço poucos atletas no futebol tão determinados quanto o Romero. Ele pôs na cabeça que será titular e jogará em alto nível no Corinthians e não vai sossegar enquanto não conseguir”, destaca Marques, que vai além e cita que o Coritiba e o Vitória foram as outras equipes que teriam realizado ofertas, prontamente negadas pelo atleta.

Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians 

A intenção flamenguista era contar com Romero por empréstimo até o final do ano. O Corinthians inicialmente topou liberá-lo, imaginando que o atleta iria valorizar caso aproveitado na equipe carioca.

Após longa espera pela titularidade plena, Romero tem se afirmado na equipe alvinegra. Nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, anotou quatro gols e deu três assistências.

“Agora, tenho jogado com mais confiança. Tanto que o Cristóvão me deixou em campo. Só fui substituído uma vez nessas cinco partidas. Em todas as outras, fiquei os 90 minutos”, ressalta Romero.

Na temporada 2016, o atleta já marcou 11 gols, os dois últimos foram diante do Flamengo, que o deixou a apenas um gol de igualar o retrospecto de Paolo Guerrero (15 gols), como o maior artilheiro da Arena Corinthians.