Sem ter feito um gol no clássico contra o São Paulo, no último domingo, Romero sofre com as críticas no pós-jogo. O jornalista Paulo Massini, no programa Seleção SporTV, afirmou que o atacante não tem capacidade para ser titular da equipe alvinegra.
Além de citar os jogadores que o Corinthians tem como opção pro ataque, Paulo comentou porque não vê em Romero uma possível titularidade.
“O Corinthians tem Rildo, Luciano, André, Lucca e Romero. São cinco jogadores contratados e, para mim, nenhum deles tem a capacidade de ser um jogador definitivo, decisivo. Lembrando o último lance que o Corinthians teve na Libertadores, aos 49, contra o Nacional, a bola vem na linha da pequena área para o Romero fazer o gol e classificar o Corinthians, e ele, no lance decisivo, chuta a bola no metrô.” disse, Massini.
Para Wagner Vilaron, comentarista do SporTV, o atacante mesmo não sendo o melhor do elenco, tem se mostrado efetivo com seus 11 gols na temporada.
“Querendo ou não, ele é o cara que mais fez gols para o Corinthians na temporada. Por falta de opção, já que (a concorrência) está nivelada por baixo.”, disse Vilaron.
O comentarista também disse que o problema está na qualidade dos outros quatro jogadores. “A falta de um jogador definitivo abre espaço para o Romero”, finalizou o comentarista.