Titular na Ponte Preta em sua primeira partida na nova equipe, o volante Maycon chegou com moral no interior paulista. Aos 19 anos, a joia da base corinthiana pretende crescer na equipe de Campinas e voltar com tudo ao Corinthians.
Contra o Santos, no final de semana, Maycon atuou durante os 90 minutos, arriscou jogadas e impressionou a comissão técnica da macaca. Questionado sobre o momento, ele falou da oportunidade, lembrou de Tite e de suas referências no elenco alvinegro.
![]() |
Foto: Carlos Velardi/ EPTV |
“Eu estava tendo uma boa experiência no Corinthians, com jogadores mais velhos, como o Elias, o Cristian. Também aprendi muito com o Tite, que é um cara fantástico e dará uma aula de como montar uma seleção, principalmente no nível de competitividade. Sou garoto e quero aprender, estou disposto a ouvir tudo, assimilar e ajudar a Ponte a crescer cada vez mais”, disse.
Emprestado até dezembro, o “novo Elias” como foi chamado por Tite, pretende conquistar seu espaço no Corinthians em 2017. Pela equipe de Parque São Jorge, foram 15 partidas como profissional e um gol.