Campeão brasileiro em 2015 pelo o Corinthians e que hoje atua pelo Grêmio, o lateral-direito Edílson disse estar ansioso para o confronto da próxima manhã de domingo, às 11h, na Arena do Grêmio.
O duelo entre o tricolor gaúcho e o alvinegro do Parque São Jorge vale muito. O Grêmio joga com apoio de sua torcida e pode ultrapassar o Corinthians caso vença. Por outro lado, o Timão luta para chegar ao topo da tabela, contando com o tropeço do rival Palmeiras que está apenas há dois pontos de ser alcançado e tem partida difícil contra o Atlético-PR.
“Tenho certeza de que todos os jogadores estão ansiosos por esse jogo. Estou muito feliz por fazer parte disso. Com certeza, o estádio vai estar cheio. Acredito que será uma grande partida”, declarou.
O empate não é bom negócio para nenhum dos dois lados. Ambos estão sem vencer há duas partidas. O Corinthians vindo de derrota para o Atlético-PR, fora de casa, seguida de empate com o Cruzeiro, em casa, soma 34 pontos e é o terceiro colocado na tabela.
Já os gaúchos estão em sexto com 32 pontos e vêm de dois empates. A equipe gaúcha não atuou na última rodada e tem um jogo a menos. Tudo porque o mandante Botafogo não poderia jogar em casa, devido à uma restrição para jogos no Rio durante as olimpíadas.