Elias recebe terceiro amarelo e fica fora contra o Grêmio

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O comandante Cristóvão Borges não terá muito tempo para absorver as vaias e os gritos de ‘burro’ ouvidos da torcida do Corinthians no jogo da última segunda-feira (08). Após o amargo empate diante do Cruzeiro, jogando no Pacaembu, o treinador corinthiano já precisa pensar na próxima rodada, e terá problemas para escalar a equipe.

O Timão vai a Porto Alegre no próximo domingo (14) para enfrentar o Grêmio, e não poderá contar com o volante Elias, que levou o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro. Rodriguinho, Cristian e Camacho são cotados como substitutos.

A provável primeira opção seria Rodriguinho, que atuou como titular durante os dois meses em que Elias esteve fora devido a uma fratura na costela. Entretanto, em suas últimas atuações, saiu de campo sob vaias da torcida, o que pode pesar contra o jogador na decisão de Cristóvão.

Cristian também é forte candidato a vaga. Foi ele o titular da equipe no início da competição. Na ocasião, o camisa 16 teve uma sequência de jogos e apresentou boas atuações. No entanto, voltou a perder espaço na equipe após um estiramento na coxa direita, que o afastou dos gramados por quase nove rodadas.

A terceira opção do comandante alvinegro seria Camacho, porém, o atleta atuou apenas duas vezes desde que chegou ao Parque São Jorge, e Cristóvão é conhecido por não ousar muito em suas substituições. O volante foi relacionado para a partida da última segunda-feira, contra o Cruzeiro, mas não saiu do banco de reservas.

Cristóvão Borges deve definir o substituto de Elias a partir de quinta-feira, dia em que acontece uma atividade tática sob seu comando. O Timão ocupa a terceira colocação no campeonato, com 34 pontos conquistados, dois a menos que o líder, Palmeiras.