Início » Gil » Gil de saída e Jadson arrependido; Confira a situação dos corintianos na China

Gil de saída e Jadson arrependido; Confira a situação dos corintianos na China

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Debandada. Essa foi a palavra que mais se falou no inicio do ano no Corinthians, como se um tsunami tivesse atingido de uma só vez o CT Joaquim Grava e com ele levado consigo para a China os meias Jadson e Renato Augusto, os zagueiros Gil e Felipe, o volante Ralf e o atacante Vagner Love.

De uma maneira bem simples e com muito dinheiro, os chineses vieram aqui e levaram os jogadores facilmente, seduzidos por propostas enormes, condições que em nosso país jamais teriam , e rumaram para o país que mais cresce do Oriente. Porém, se esqueceram de algo preponderante: A adaptação.

A China é um país com uma cultura bem diferente da nossa. Alimentação e costumes que são difíceis de serem adequados a uma pessoa ocidental, principalmente quem leva a família junto. Entusiasmados pelos valores absurdos, não pensaram nessa hipótese e hoje dão sinais de arrependimento.

Alguns meses se passaram e os primeiros indícios que a excursão China não foi bem sucedida chegam dentro do Parque São Jorge. O meia Jadson, por exemplo, publicou mensagens enigmáticas em sua rede social, que deu a entender a vontade de voltar. O zagueiro Gil e Renato Augusto reclamaram das situações encontradas e da falta de profissionalismo do país e boatos já começam a surgir que os mesmos não irão permanecer por lá.

Gil, por exemplo, recebeu proposta de empréstimo do Besiktas, da Turquia e pode estar saindo do Shandong Luneng. A oferta gira em torno de 2 milhões de euros (R$ 7 milhões) por uma temporada.

A equipe chinesa deve liberar o defensor, já que o novo técnico da equipe pretende se desfazer de alguns estrangeiros.