O Paraguai pouco fez diante do Uruguai na noite da última terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Com Oscar Romero na armação e Ángel Romero no ataque, a equipe Sul-Americana foi goleada por 4 a 0 pela Celeste e amargou mais uma derrota na competição.
Anulados pelo sistema defensivo uruguaio, os irmãos gêmeos que atuam no Racing-ARG e no Corinthians, pouco fizeram na partida. Pelo lado uruguaio, Cavani (2), Suárez e Cristian Rodríguez marcaram os gols da partida.
Foi a primeira vez que Ángel Romero atuou ao lado de Oscar Romero na Seleção. O paraguaio do Corinthians não vinha sendo convocado. O Paraguai jogou com a seguinte escalação: Barreto; Moreira, Aguilar, Paulo da Silva e Candía; Ayala, Ortigoza (Marcos Riveros), Riveros e Óscar Romero; Lezcano (Santander) e Ángel Romero.
Com apenas 12 pontos em em oito rodadas, o Paraguai é o sexto colocado da competição, antiga posição do Brasil antes das duas partidas contra Equador (vitória por 3 a 0) e Colômbia (vitória por 2 a 1).