O lateral-esquerdo Ronny – revelado pelo Corinthians em 2004 quando Tite era o treinador da equipe alvinegra em sua primeira passagem no Parque São Jorge – está sem clube.
Fora do Corinthians desde 2006, Ronny nunca teve sequência na equipe pentacampeã Brasileiro em 2005. Negociado na época com o Sporting, de Portugal, ele fez sucesso na equipe e teve sua primeira sequência na carreira.
Mas foi no Hertha Berlin que Ronny protagonizou o melhor momento de sua carreira. Considerado melhor jogador da equipe alemã, ele vestiu a camisa 12 e disputou 128 partidas marcando 28 gols em seis temporadas.
“Tomamos esta decisão com todas as partes envolvidas após intensos debates e conversas. Ronny deixou sua marca neste clube. Por sua dedicação e empenho queremos retribuir”, disse Michael Preetz, gerente de futebol do clube.
As palavras são por conta da despedida que o clube alemão vai realizar para o atleta brasileiro. Dia 18 de setembro, contra o Schalke 04, Ronny fará sua última partida no Hertha Berlin.