Em janeiro deste ano, o Corinthians emprestou o volante Marciel para o Cruzeiro. Porém, as estratégias não saíram como o Timão esperava e o garoto voltou antes da hora para o alvinegro.
Com a intenção de dar rodagem ao volante, o alvinegro fez uma troca com o Cruzeiro que mandou Willians para o Parque São Jorge. Contudo, uma lesão acabou atrapalhando as chances de Marciel no time mineiro e ele voltou para o Corinthians. O meio-campista, inclusive, já está à disposição de Cristóvão Borges para a sequência do Brasileiro. Willians permanece no Corinthians até dezembro.
Na base do Timão, Marciel venceu a Copa São Paulo em 2015 e também o Campeonato Brasileiro sub-20, em 2014, ao lado de nomesconhecidos pelo torcedor alvinegro, casos de Guilherme Arana, Pedro Henrique e Léo Príncipe. No profissional, o garoto estreou na Arena Corinthians em jogo válido pelo Brasileiro de 2015. Ele abriu o placar e ajudou o Timão a vencer o Fluminense e garantir mais três pontos na campanha do hexacampeonato. Desde então foi criada uma expectativa para 2016, mas a diretoria alvinegra decidiu mandar a revelação para a Toca da Raposa.
Em Minas Gerais, as oportunidades foram poucas. Marciel teve apenas uma partida na Primeira Liga, três no Estadual e uma no Brasileiro. Com a chegada de Federico Gino e Lucas Romero, Marciel perdeu espaço, e logo depois sofreu uma lesão medial do joelho esquerdo, em junho, e ficou fora por quase dois meses.
No Timão, Marciel poderá ajudar a equipe no Brasileiro e briga pela vaga no meio-campo com Rodriguinho, Camacho, Cristian e o recém-contratado Jean, além do próprio Willians.
Na derrota contra o Santos, Cristóvão optou por Camacho, Giovanni Augusto e Rodriguinho. Willians, pivô da troca com o Cruzeiro, foi utilizado pelo treinador nos últimos três jogos, mas sempre saindo do banco de reservas. Vale lembrar que, Marciel tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2017.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians |