Titular do Corinthians nas últimas partidas, o goleiro Walter mais uma vez vem mostrando segurança e tranquilidade na meta alvinegra. Na reserva de Cássio, o arqueiro acumula defesas difíceis nas últimas rodadas e ganhou moral nos bastidores do clube.
O preparador de goleiros, Mauri Lima, não poupou elogios ao goleiro após mais uma atuação impecável diante do Cruzeiro, na vitória por 2 a 1 na Copa do Brasil, na última quarta-feira. Perguntado sobre a dúvida de quem será titular quando Cássio voltar de lesão, o profissional foi claro.
“O Walter joga em qualquer time no Brasil, é titular em qualquer lugar. O Walter hoje coloco como um dos cinco melhores goleiros do Brasil. E a condição de ser titular ou não quem tem que avaliar é o treinador. Às vezes você passa tua ideia, mas o treinador principal vê como estão sendo os treinamentos, os jogos e decide. Por questão de hierarquia você coloca seus pensamentos, mas a decisão é do treinador”, avaliou Mauri.
Walter, por sua vez tentou amenizar a polêmica. No entanto, afirmou que vem trabalhando forte para um dia assumir o gol titular alvinegro.
“Sempre trabalhei, busquei meu espaço tentando ajudar a equipe, e é isso que estou fazendo. Respeito a opinião de cada um, mas estou trabalhando. Quem entra ajuda, e é isso que eu estou fazendo. Não vou desmotivar”, afirmou Walter.
Com dores no ombro, Cássio dificilmente deve ser titular contra o Botafogo, no sábado, pelo Brasileirão. Walter deverá continuar na vaga.