O técnico Fábio Carrile foi o escolhido do dia para conceder entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta terça-feira, após a atividade que definiu a equipe titular que vai enfrentar o Atlético-MG, pela 29ª rodada do Brasileiro, nesta quarta-feira.
Perguntado sobre a nova margem de classificação para Libertadores, que agora classificam os seis primeiros times do Brasileirão, o treinador gostou da novidade e até projetou a pontuação necessária ao Timão.
“Conversamos com o grupo, passamos que hoje com 59 pontos fica no G6, olhando a classificação dos últimos anos. Amanhã, depois do Atlético-MG pode ser que essa pontuação mude para mais ou para menos”, avaliou Carrile, que confia em vitórias nas próximas rodadas. “Falei em 59 pontos. De 30, fazer 18. De dez jogos, seis vitórias. Foi nossa campanha no primeiro turno. Claro que tínhamos um time mais formado, mas é possível buscar esses 60% de aproveitamento na reta final”, completou.
Além disso, o treinador alvinegro falou da importância da partida diante do Atlético-MG. Ele revelou qual será a postura de sua equipe no confronto de alvinegros.
“Postura é a mesma, ser agressivo na marcação, buscando triangulações pelos lados, área cheia, a cobrança tem no dia a dia sempre acreditando que vamos fazer um bom jogo”, afirmou.
Atualmente, o Corinthians tem 41 pontos no Brasileiro e ocupa a sétima colocação. O Timão está há um ponto do Atlético-PR, última equipe do novo G6.
![]() |
Fábio Carrile deu entrevista neste terça-feira / Foto: Diego Ribeiro | Globo Esporte |