A fase conturbada do Corinthians continua sendo um drama dentro do clube. Com apenas sete pontos somados no segundo turno, o Timão pode terminar a rodada na lanterna da segunda fase da competição.
Nesta segunda-feira, o Santa Cruz – atual lanterna – recebe o Palmeiras e pode afundar o Corinthians na classificação do segundo turno. Se vencer, a equipe pernambucana chega aos oito pontos e deixa a equipe de Carrile com sete e em último lugar.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Internamente, ainda não existe preocupação com um possível rebaixamento em 2016. Porém, a torcida alvinegra teme uma queda livre nas últimas dez rodadas e uma tragédia ao término do campeonato. Ainda assim, o técnico Fábio Carrile acredita em G4.
“Está em aberto, são 30 pontos a disputar. Temos de chegar a 60, 61 pontos, se for G-5 talvez até menos, e temos a Copa do Brasil que é mata-mata. Não aconteceu nada de anormal, só a nossa baixa concentração”, avaliou.
Com apenas 25,9% de aproveitamento no segundo turno, o Corinthians faz campanha pior que a do ano do rebaixamento, em 2007. O Timão tenta se recuperar nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Itaquera.
![]() |
| Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians |










