O volante Elias causou polêmica no último fim de semana em Portugal. Em entrevista ao jornal português O Jogo, o ex-corintiano foi questionado sobre a diferença entre Tite e Jorge Jesus, atual treinador no Sporting. Ele elegeu Jesus como o melhor entre os dois.
“(O Jesus) É muito diferente, é o melhor que há na atualidade. Tive dois muito bons. O Tite, que agora está na seleção do Brasil, e agora o melhor para mim é Jesus. Estou a aprender muito e espero aprender mais. Espero ser campeão com ele”, afirmou Elias.
Além de Tite, Elias também falou de Andrés Sanchez. Ao comparar o ex-mandatário alvinegro com o atual presidente do Sporting, o volante utilizou o a palavra “maluco” para classificar os dois cartolas.
“O presidente (do Sporting, Bruno de Carvalho) continua o mesmo: tem a maluquice dele, mas é maluquice pelo Sporting. Ele é uma pessoa que ama o Sporting e que quer ver o clube sempre lá em cima. Essas pessoas fazem bem ao futebol. No Corinthians, tinha outro maluco, que era o Andrés Sanches. Esperamos que o presidente possa colocar o Sporting de volta no trilho das grandes conquistas”, disse Elias, em tom de elogio.
Aos 31 anos, Elias considera o Sporting como sua última oportunidade de sucesso na Europa. Jorge Jesus pediu a contratação do volante e deve utilizá-lo como titular muito em breve.