Mesmo em má fase, Corinthians abre vantagem do líder Palmeiras no ranking de sócios

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras vai muito além de uma partida de futebol. Há algum tempo que os dois clubes estão disputando para ver quem tem mais sócios-torcedores. Nos primeiros dias de outubro, o Timão ganhou mais de 600 associados em seu programa e abriu vantagem em relação ao alviverde.

Sendo assim, o Corinthians segue na liderança do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. Com isso, a diferença entre os clubes fica de quase cinco mil sócios. O Alvinegro conta com 131.561 cadastrados no Fiel Torcedor, enquanto o Verdão tem 126.635 filiados no Avanti.

Desde o ano passado, os clubes paulistas estão na frente da tabela, já que ambos ultrapassaram o Internacional no final de 2015. Atualmente o colorado está na terceira posição do ranking.

Em dezembro de 2015, as equipes paulistas estavam separadas por quase oito mil sócios. Ao longo de 2016 este número diminuiu e os clubes ficaram com uma diferença menor do que 1.500 associados. Porém, o Timão despontou e abriu vantagem.

Os programas de sócios-torcedores servem para ajudar os clubes e levam vantagens para os torcedores que contam com descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Por meio deste movimento, desde 2013 já foram cedidos mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 72 clubes participantes, que somam 1,1 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.