Início » Notícias do Corinthians » Para buscar “novo Neymar” Corinthians vai integrar futsal com a base

Para buscar “novo Neymar” Corinthians vai integrar futsal com a base

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Responsável pela base há pouco mais de um mês, o advogado Fausto Bittar Filho, diretor das categorias inferiores revelou uma grande novidade para a Fiel. Em busca de jovens talentos com habilidade diferencia, o Corinthians vai integrar o futsal com a base.

A ideia é fazer um intercâmbio entre atletas revelados na base de campo e na base de quadra. O diretor quer ver os jovens atuando nas duas modalidades, algo parecido com a prática do arquirrival Santos, que já revelou jogadores como Pelé, Robinho e Neymar. Os técnicos das duas modalidades conversarão entre si para decidir onde aquele jovem destaque deve atuar.

Bittar ainda revelou que, o Corinthians vai rodar o Brasil atrás de jovens talentos. A ideia é realmente revelar com mais frequência e conseguir achar atletas de nível acima da média.

“As categorias menores do futsal, que vão do sub-8 aos sub-18 e que hoje estão nos esportes terrestres, vão vir para a base (sub-11 a sub-17), que na verdade é o departamento de formação. Administrativa e financeiramente, com as comissões técnicas inclusive. A ideia é facilitar a interface entre os esportes. Os técnicos das modalidades vão conversar e decidir onde o jogador será mais importante naquele período. Os departamentos estarão sob o mesmo guarda-chuva”, disse o diretor.

A última grande revelação do Corinthians aconteceu com o zagueiro Marquinhos, que hoje faz sucesso no PSG, da França. Willian, meia titular da Seleção e estrela do Chelsea, também “nasceu” na base alvinegra.