Início » Notícias do Corinthians » Retornos, coletiva de Uendel e recém-promovido como curinga; Timão treinou nesta sexta

Retornos, coletiva de Uendel e recém-promovido como curinga; Timão treinou nesta sexta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians treinou nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, já de olho no confronto contra o Santa Cruz, fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão 2016 no próximo dia 12. As novidades foram os retornos de Cássio e Vilson, que iniciam a transição aos gramados e treinaram com o restante do elenco.

Entretanto, apenas três titulares que enfrentaram o Atlético-MG no meio de semana estiveram no gramado do CT: Léo Príncipe, Gustavo e Rodriguinho participaram junto com os reservas.

Vilson trabalhou separado em outro gramado e pode ser reforço do Corinthians na próxima quarta. Porém, Pedro Henrique deve herdar a vaga do lesionado Yago, que teve diagnosticado nesta sexta-feira uma lesão femural.

Cássio treinou ao lado de Walter e Mauri Lima e não sentiu dores no ombro esquerdo. O goleiro será o titular do Corinthians na quarta-feira caso não sinta nenhum desconforto até o confronto.

Na atividade dos reservas, o jovem Rodrigo Figueiredo, recém-promovido da equipe Sub-20, foi o escolhido de Fábio Carrile como o curinga do treinamento. Após o término do treino, Lucca, Marciel e Isaac fizeram um trabalho de finalizações no goleiro Walter. Do outro lado do gramado, Pedro Henrique e Vilson treinaram jogadas defensivas.

Após o treinamento, o lateral-esquerdo foi o escolhido do dia para conceder entrevista coletiva. Entre outras coisas, ele falou dos erros de arbitragem, de seu retorno ao time após lesão, e a briga pelo G6.

Foto: Olga Bagatini | Lance!

CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS ABAIXO RETIRADOS DO PORTAL LANCE!:

RETORNO DE LESÃO:
“Receio maior é ter reincidência de lesão, ainda mais muscular que às vezes engana, sente bem, vai para o treinando achando que está 100%, acaba forçando e piorando. Volta tem que ser gradual, diferente de lesão no joelho que é questão de aguentar dor. Muscular tem que ser gradual. Treinei 15 minutos, outro dia 30, ontem já fizemos 60. Gradualmente vamos recuperando para estar à disposição”.

BRIGA PELO G6:
“Com G6 a briga pela vaga aumentou. Clubes que antes não sonhavam com Libertadores hoje já almejam a vaga. A gente vê clubes em ascensão no campeonato, que fazem bom segundo turno, e nós, em números, não estamos tão bem. Sabemos que precisamos melhorar muito. Fábio passou média de 59 pontos, que, pelo histórico, pode nos colocar no G6”.

WALTER OU CÁSSIO?

“Walter já teve chance de ser titular, assim como Cássio. A gente está muito contente com os dois. São grandes goleiros, estão entre os cinco ou seis melhores do Brasil. Corinthians tem muita sorte de contar com eles. Cássio foi campeão de tudo aqui pelo clube, fundamental e sempre muito bem. Walter impressionante, quando precisa dele faz grandes partidas, como contra o Atlético-MG. Carille sabe que o titular fará um bom trabalho”.

ERROS DE ARBITRAGEM:
“Correto é acreditar que questão externa não influência na arbitragem. Brasil tem problemas, falta de profissionalização. A gente acredita que errem não por querer, são humanos e acabam errando. O fato é que nos últimos três jogos fomos prejudicados, perdemos pontos por isso, mas também já fomos beneficiados. Todos os clubes passam por isso, sempre foi assim e sempre vai ser, não adianta pensar que existe perseguição. É normal depois do jogo dirigente do prejudicado ir para a televisão, reclamar, falar que é o fim do mundo, mas na semana seguinte seu clube é ajudado e ele não vai lá reclamar. A gente vê isso. Prejudicado, reclama, quando é beneficiado, ninguém fala nada. Não tem o que falar. A gente vai falar o que, fazer pressão para que não cometam erros? A gente acredita que eles entram em campo para acertar, é a profissão deles, então a gente não fica apegado a isso. Aconteceram erros até gritantes, mas acontece a favor também.A gente torce que arbitragem não erre para nenhum lado e parar com essa hipocrisia de reclamar quando é prejudicado”.

APOIO DA FIEL:
“Torcida é fundamental jogando em casa, a gente precisa do apoio. A gente sabe que torcedor está desconfiado com resultados, mas nesses últimos dez jogos a gente precisa muito desses pontos. Se fizer 100% em casa a gente pode brigar pelo G6, então a gente precisa muito do torcedor do nosso lado. Cada jogo na Arena tratar como final. Estamos trilhando um bom caminho também na Copa do Brasil. A gente pede que confiem na gente para fazer um bom final de ano e buscar a vaga na Libertadores”.

SUCESSO DE TITE NA SELEÇÃO:
“A gente fica feliz, falamos no vestiário. A gente acompanhou a ascensão dele, ficamos felizes que está tudo bem na Seleção, não só por ele, mas pelo nosso futebol, resgatar confiançaa.O torcedor está com prazer de novo de acompanhar a Seleção, ainda mais que a gente estava mal nas Eliminatórias. chegada do Tite trouxe nova atmofesra a seleção, cara muito capacitado, não só ele, a comissão. A gente fica feliz com a retomada do futebol brasileiro”.