O Corinthians tem quase certeza sobre quem será sua primeira baixa para a próxima temporada. Trata-se do meia Rodriguinho, destaque positivo da equipe num ano difícil para o clube. O jogador voltou a ser alvo do futebol turco.
Com interesse dos Besiktas e do Fenerbahce, Rodriguinho deve aceitar uma das propostas dessa vez, diferente do que aconteceu no meio da temporada, quando o meia foi convencido a não deixar o clube naquela ocasião. Algumas ofertas dos Emirados Árabes também chegaram, mas ele não quer atuar por lá.
Rodriguinho tem 50% dos direitos econômicos ligados ao Corinthians. Aos 29 anos, ele tem dez assistências e seis gols na temporada. Perguntado sobre o assunto, o meia falou.
“Eu prefiro que não cheguem as informações. Se você quiser manter contato com empresário, tudo bem. Se não afetar, sem problema. Mas você tem que estar focado no seu trabalho. Minha cabeça é no Corinthians, primeiro de classificar para a Libertadores, que vai fazer bem para o nosso ano de 2017. Não penso muito se vai acontecer proposta, isso será fruto do trabalho. Pode acontecer (saída) com qualquer um que está aqui, como já saíram outros, vão chegar outros, futebol é assim. Se você está em momento bom, saem coisas boas, é uma coisa normal”, disse Rodriguinho, em entrevista no CT Joaquim Grava.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr |