Gil cogita retorno ao Brasil e dá indícios de possível volta ao Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A situação do zagueiro Gil, hexacampeão Brasileiro pelo Corinthians em 2015, não é das melhores no Shandong Luneng, da China. A equipe terminou o Campeonato em 14º e pretende reformular um pouco o seu elenco para a próxima temporada.

Os dirigentes chineses cogitam contratar outro zagueiro para 2017. Sendo assim, caso esse jogador seja estrangeiro, Gil deve perder espaço no Shandong. Segundo pessoas próximas, o ex-corintiano aguarda o desfecho de tudo isso para tomar uma decisão. A comissão técnica da equipe deve ser mudada e isso preocupa o zagueiro.

Gil custou R$ 45 milhões aos cofres dos chineses. O zagueiro tem medo de forçar a barra para sair e acabar com o mesmo destino de Diego Tardelli, que treina separado desde o meio da temporada após tentar forçar uma vinda ao Brasil.

O zagueiro também não descarta uma volta ao Brasil, mas tem um sonho de jogar na Europa. Nas redes sociais, as postagens de Gil vendo jogos do Corinthians fazem sucesso. Contra o Figueirense, na última quarta-feira, o defensor publicou novamente e recebeu inúmeros pedidos de retorno por parte da torcida alvinegra.

CONFIRA ABAIXO:

A pedido da Maioria dos verdadeiros Corinthianos não deixarei de acompanhar ??????? pic.twitter.com/JUoRkjuoRS

— Gil (@GilZagueiro04) 17 de novembro de 2016