Gil mostra gratidão ao Corinthians e adia retorno ao Brasil

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Convocado constantemente para a Seleção Brasileira do técnico Tite, o zagueiro Gil falou sobre um possível retorno ao futebol brasileiro. Bem no Shandong Luneng, da China, o defensor afirmou que pretende retornar ao Brasil, mas não nesse momento.

Com três anos de contrato, Gil deixou o Corinthians logo após conquistar o hexacampeonato Brasileiro. De lá pra cá, acumula convocações e se adaptou a China. Em entrevista ao portal UOL, ele revelou.

“Ainda tenho mais três anos de contrato com o Shandong, mas no futebol nunca podemos fechar as portas para nada. Penso em voltar a jogar na Europa e também no Brasil, claro. Mas não é algo para pensar agora. Acabamos uma temporada que foi bem desgastante, com muitos jogos e também defendendo à Seleção Brasileira nas convocações. No momento só estou pensando em curtir minhas férias com a família e aproveitar este fim de ano”, disse.

Perguntado sobre o carinho da Fiel, Gil, que assiste praticamente todos os jogos do Corinthians via Internet, direto da China, não escondeu seu amor pelo clube que o projetou no cenário nacional.

“O contato é mais pelas redes sociais e quando estou no Brasil. O carinho de todos é muito grande, até mesmo na minha cidade, em Campos dos Goytacases. A passagem pelo Corinthians com certeza é a mais marcante. Pelo número de jogos, três anos e muita identificação. É de quem recebo a maioria das mensagens. Guardo tudo com muito carinho e algo que nunca vou esquecer. Além disso, foi o clube que me projetou para a seleção brasileira e só tenho a agradecer”