Em recuperação espetacular no Brasileirão da Série B, o Náutico é o quinto colocado da competição e tem como destaque defensivo o ex-goleiro corintiano, Júlio Cesar.
Na melhor fase da carreira aos 32 anos, o campeão Brasileiro, Mundial e da Libertadores pelo Timão, vive agora a expectativa de levar a equipe pernambucana à Série A do Brasileirão.
Em entrevista ao canal ESPN, Júlio Cesar falou dos tempos de Timão, não escondeu o amor pelo clube alvinegro, mas mostrou enorme carinho pelo Náutico, sua nova casa desde 2014.
“O Náutico é um clube que gosto de coração. É muito gratificante tudo que estou vivendo porque tinha um ponto de interrogação muito grande na minha cabeça. Como seria a aceitação no próximo time que iria jogar porque fiquei muito tempo no Corinthians. Mas fui muito bem recebido aqui. Era uma coisa totalmente nova na minha vida”, afirmou.
“Espero muito mesmo jogar a Série A pelo Náutico, não quero sair daqui. É um momento maravilhoso na minha carreira. Tive outros bons momentos aqui, mas esse é o melhor. Nas partidas fiz defesas em momentos cruciais que ajudaram a garantir resultados”, completou.
Sobre o Corinthians, Júlio não escondeu sua torcida e carinho. Porém, o goleiro agora quer deixar seu nome na história do Náutico.
“Agradeço muito a todos daqui porque me sinto em casa. O que sinto pelo Náutico não apaga o carinho pelo Corinthians, sou eternamente grato. Mas quero fazer uma nova história aqui. Quero deixar alguma lembrança boa. No Corinthians queria ter deixado mais, mas conquistei títulos e isso marcou. No Náutico quero ficar marcado”, finalizou.
Pelo Corinthians, Júlio Cesar foi revelado em 2005 e disputou 141 jogos pelo clube alvinegro.