Diretoria e comissão técnica do Corinthians são unanimes: Rodriguinho é o principal jogador da equipe em 2016 e precisa renovar para dar continuidade e ajudar o clube em um novo ciclo. Pensando nisso, conversas neste sentindo se iniciaram com os agentes do atleta.
O clube deixou claro para Rodriguinho que ele é uma das principais lideranças técnicas e de vestiário da equipe, e tentou mostrar a importância de sua permanência para 2017. A ideia é manter a base da equipe desta temporada, contratando jogadores pontuais e dar moral aos atletas que se destacaram no ano. Em reunião com a diretoria, Oswaldo de Oliveira deixou claro sua intenção de contar com ele no próximo ano.
Sem conseguir contratar grandes nomes, o Corinthians sabe que precisa pelo menos manter o elenco na próxima temporada. Porém, seus principais atletas despertaram interesse do mercado externo. Rodriguinho, ao lado de Fagner e Uendel, são os jogadores que podem sair do clube após dezembro.
Aos 28 anos, Rodriguinho tem ofertas da China e da Arábia. Entretanto, sua vontade é de atuar na Europa e ele cogita sair apenas para o velho continente.
“É normal no futebol (sondagens e propostas). Quem está indo bem, desperta interesse de outras equipes. O que tiver de acontecer, se for bom para mim e para o Corinthians, vamos sentar e conversar. Mas minha cabeça está em cumprir o contrato até o fim de 2017”, disse Rodriguinho, quinta-feira, em coletiva no CT Joaquim Grava.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians |