De volta ao Corinthians, Mendoza pode não ficar para 2017; Entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A expectativa da torcida do Corinthians em ver o atacante colombiano Stiven Mendoza de volta ao clube em 2017, pode não se realizar. De volta ao clube alvinegro após uma temporada no New York City, dos Estados Unidos, o atleta será avaliado pela nova comissão técnica de Fábio Carrile e ainda será avaliado para uma possível permanência no elenco da próxima temporada.

Companheiro de Pirlo e David Villa nos Estados Unidos, Mendoza é visto com bons olhos pela torcida alvinegra para integrar o elenco de 2017. Entretanto, a comissão técnica ainda não se convenceu sobre a possibilidade. O atacante, porém, tem uma grande possibilidade de ficar no Corinthians após a saída de Rildo, transferido ao Coritiba.

Vale frisar que Fábio Carrile, novo treinador do Corinthians, foi um dos responsáveis pela contratação do atacante no inicio de 2015. A velocidade e força física do colombiano chamou a atenção do então técnico Tite e sua comissão técnica na época. Contudo, Mendoza não convenceu e já foi emprestado por duas vezes.

Mendoza acredita na falta de reforços do Timão para continuar no clube. O Corinthians anunciou apenas os atacantes Jô e Luidy para 2017 e precisa de jogadores para compor o elenco. Além disso, Marlone, principal peça do Timão no segundo semestre tem oferta do Atlético-MG e pode deixar o Parque São Jorge. Pelo clube alvinegro, o colombiano atuou por 31 oportunidades e marcou apenas três gols.

Foto: Divulgação/New York FC